Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

quinta-feira, setembro 16, 2004

Eleições já!... de preferência amanhã para acabar com o desassossego!

Não sei se sabem, mas isto por cá é uma Região Autónoma (os Açores também). Ora, como é uma Região Autónoma, tem certos órgãos de Poder próprio, nomeadamente uma Assembleia Legislativa Regional, assim uma espécie de Assembleia da República, mas mais pequenina e com menos deputados (e ainda bem; se cá tivéssemos os 200 e tal que por lá andam, havia de ser o bom e o bonito).
E, de vez em quando, mais concretamente de 4 em 4 anos, temos eleições. Desta vez, calham a 17 de Outubro. Portanto, de amanhã a um mês.

De há umas semanas a esta parte que as ruas desta terra andam enfeitadas com cartazes, placards, pendões, faixas. Nas SCUT's há outdoors. Julgo que nem deram descanso ao material das Eleições Europeias, e vai de escarrapachar mais papelada.
E agora temos os carros de som a debitar os jingles propangadísticos. "Vota X", "Apoie Y", "Lute contra o Z".

Todo este ambiente deixa-me cansado. Farta. Fatiga.
Atenção, compreendo e respeito o período de campanha, a necessidade que há de esclarecer as pessoas e de apresentar projectos e pessoas. Bem ou mal, lá vão fazendo isso. Mas, que raio! não se pode dar um passo sem dar de caras com a papadinha de porco cripto-facho, o asséptico (mas não apaneleirado como o seu chefe) Zé Manel, ou ainda o trio-de-olhar-longe-junto-ao-infinito, ou o eterno deputado, para já não falar daquele moço que nem sabe no que se está a meter, mas enfim, cada um sabe de si.
E depois, o barulho. Como se já não bastasse o reboliço desta cidade que já vai ficando mexida demais para a sua verdadeira vocação de urbe, corremos sempre o risco de ficarmos surdos à conta de uma corneta que vai ajudando ao chinfrim ao nível das nossas cabeças.
O desperdício de papelada, outro tormento! Todos os dias me aparece alguma merda no apartado ou na caixa de correio cá de casa. Folhetos e programas em papel caro, brilhante.
E ainda faltam os comícios, as arruadas, as caravanas e outras coisas do género... Até ao dia 15 de Outubro...


Bem, vamos aguentar... Que remédio...

Exocet

P.S.: Já me esquecia das sempre incontornáveis secções especiais dos jornais e da RTP-M (o canal do regime), com as notícias sobre as iniciativas de campanha... Vamos lá a ver se um tal badameco com aspiração a poeta de WC e uma tolinha serrana com miolo movido a polpa de cereja começam a escrever coisas de jeito...